Liverpool publica vídeo emocionante de Diogo Jota: “Para sempre”; veja


Como parte das homenagens a Diogo Jota, atacante português que defendeu o clube pelos últimos cinco anos, o Liverpool publicou um vídeo emocionante em suas redes sociais.

O jogador de 28 anos e o irmão, o também jogador André Silva, morreram de forma trágica, nesta quinta-feira (3), após um acidente de carro na Espanha, quando Diogo se deslocava para a reapresentação ao Liverpool.

As mortes chocaram o mundo do futebol. O camisa 20 dos Reds havia se casado com Rute, mãe dos seus três filhos, apenas 11 dias antes do acidente e vinha de uma temporada muito vencedora.

O vídeo publicado pelo Liverpool — em inglês —, inclusive, é baseado em um relato dado por Diogo Jota ao clube após vencer a Premier League pela primeira vez em sua carreira, na última temporada. Veja abaixo:

“Nosso rapaz de Portugal. Para sempre”

A publicação, que traz a legenda acima, mostra alguns gols marcantes de Diogo Jota com a camisa dos Reds. Ao todo, ele balançou as redes 65 vezes em 182 partidas pelo clube, contribuindo ainda com 22 assistências.

Em sua fala, o atacante português não esconde o significado que era para ele vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo e de ser adorado pela torcida do Liverpool.

“Como um torcedor que eu já fui, você quer ver um jogador que lute pelo clube, que lute pelo escudo, que ambos amam”, disse Diogo, ao comentar sua entrega e raça nas partidas.

Ele também se derrete pela música que a torcida criou para ele: “É uma música inacreditável, que me deixa orgulhoso. Acho que eles sabem que comigo vão ter o mínimo necessário para representar o Liverpool”.

Morte de Diogo Jota

A morte trágica do atacante português Diogo Jota e de seu irmão, o também jogador André Silva, abalou o mundo do esporte.

A dupla morreu em um acidente de carro ocorrido na madrugada desta quinta-feira (3) na Espanha. Jota tinha 28 anos e era uma das estrelas do Liverpool. Seu irmão, de 25 anos, atuava no Penafiel.

Diog Jota e André Silva seguiam em um veículo da marca Lamborghini pela autoestrada A-52, quando ocorreu o acidente na altura do quilometro 65, próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.

Segundo autoridades, o pneu do carro estourou durante uma ultrapassagem, o que causou a perda de controle do veículo e, posteriormente, o acidente, que aconteceu à 0h30 no horário local (19h30 de Brasília).

Testemunhas que passaram pelo local entraram em contato com as autoridades da região, que, de imediato, mobilizou Guarda Civil, equipe médica local e o Corpo de Bombeiros.

Vítimas identificadas por documentos

Ao chegarem no local do incêndio, as autoridades já encontraram os dois irmãos sem vida no interior do veículo e os corpos carbonizados. As identidades de Diogo Jota e André Silva só foram confirmadas pelos documentos encontrados no local.

Autoridades espanholas relataram que, com os corpos irreconhecíveis, seria necessário testes de DNA para realizar uma identificação formal.

Trajeto até Liverpool

No momento do acidente, Diogo Jota estava a caminho da Inglaterra para se reapresentar ao seu clube, o Liverpool.

O jogador fazia o trecho terrestre pela Espanha e pretendia embarcar na cidade de Santander, próximo a Bilbao, em um navio com destino à Inglaterra.

Segundo informações da CNN de Portugal, Diogo Jota foi desaconselhado a viajar de avião após uma cirurgia feita no pulmão.

Por conta da operação e por um possível risco de complicações causadas pela pressão interna da aeronave no corpo do atleta, os profissionais sugeriram outro método de transporte.

 





Fonte: CNN Brasil

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours