Nos Estados Unidos, os principais índices acionários de Nova York abriram em alta nesta sexta (28), após uma interrupção de horas do CME Group que paralisou negociações em todo o mundo, na sessão de retorno com feriado de Ação de Graças na véspera.
A companhia comunicou a situação na noite de quinta-feira (27) e justificou que a pane foi causada por um problema de refrigeração nos data centers CyrusOne.
As ações do CME Group chegaram a cair aproximadamente 0,1% com volumes baixos.
Por volta das 12h40, no horário de Brasília, o índice Dow Jones subia 0,60%, aos 47.710 pontos. Já o de tecnologia Nasdaq avançava 0,34%, aos 23.291 pontos. E o S&P 500 apresentava aumento de 0,33%, aos 6.835 pontos.
Dada à volatilidade de empresas como Nvidia e Alphabet, e às preocupações em torno de uma bolha de IA, a expectativa é de que os investidores estarão mais atentos com ações deste segmento de tecnologia ao longo da próxima semana.
Além disso, o mercado aguarda novos dados econômicos e segue na expectativa de que o Fed reduza as taxas de juros em dezembro.
Declarações de autoridades e relatórios apontando para uma desaceleração da demanda do consumidor já haviam levado os investidores a precificar uma probabilidade de 84,9% de que o Fed possa reduzir as taxas de juros em 25 pontos-base no próximo mês, conforme a ferramenta FedWatch do CME Group. Ainda não há um consenso claro entre os dirigentes do banco central americano.
Os indicadores econômicos da próxima semana abrangem a atividade industrial e de serviços, e os primeiros sinais sobre os gastos do consumidor durante o feriado de Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday (segunda-feira pós Thanksgiving, focada em oferecer descontos para compras no comércio virtual).
*Com informações da Reuters
Fonte: CNN Brasil

+ There are no comments
Add yours