O influenciador Renato dos Santos Lopes, conhecido como “Pobre Loco”, foi alvo de busca e apreensão nesta terça-feira (5), em Campo Grande (SP). A ação faz parte de uma operação contra uma organização criminosa especializada na falsificação de medicamentos anabolizantes e emagrecedores.
Veja o vídeo:
As imagens mostram o momento em que os policiais entram na casa de Renato, que estava só de cueca e foi surpreendido pelos agentes. O influenciador soma quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais.
A defesa de Renato o afirmou em nota que o influencer “é apenas um patrocinado e faz as divulgações, não tendo nenhum vínculo com os sócios, inclusive, apresentou o contrato de divulgação para a autoridade policial.”
Segundo a nota, o influenciador deixou a delegacia e está a disposição da justiça para eventuais esclarecimentos.
Em um vídeo gravado ao lado de Renato, o advogado de defesa disse ainda que a ação aconteceu por conta de uma empresa pela qual ele é patrocinado.
A Operação
A Polícia Civil de São Paulo realizou, nesta terça-feira (5), uma operação contra uma organização criminosa especializada na falsificação de medicamentos anabolizantes e emagrecedores. Porém, o que chamou a atenção foi como os policias descobriram o funcionamento do esquema criminoso.
De acordo com as informações, os investigadores do caso se passaram por clientes para constatar a fraude promovida pela empresa clandestina alvo da operação. Além disso, foi feita uma quebra de sigilo das redes sociais e da conta bancária da empresa.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública), a quadrilha produzia e comercializava os medicamentos sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por meio de uma empresa clandestina.
Os produtos eram vendidos diretamente a pessoas físicas, sem a exigência de receita médica.
Após a descoberta, foram expedidos pela Justiça 85 mandados de busca e apreensão e outros 35 de prisão temporária.
Fonte: CNN Brasil
+ There are no comments
Add yours