A principal porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Tricia McLaughlin, está se demitindo, informou um funcionário do governo Trump à CNN. Espera-se que McLaughlin deixe o cargo de secretária-adjunta na próxima semana. Seus planos de deixar o governo foram noticiados primeiramente pelo Politico.
Sua saída ocorre logo após os disparos de grande repercussão em Minnesota, onde relatos conflitantes colocaram em dúvida a credibilidade do departamento.
McLaughlin era uma das defensoras mais vocais — e, além da secretária Kristi Noem, uma das mais visíveis — da agência, aparecendo em diversas redes de notícias para defender a agenda de deportação em massa do presidente Donald Trump e usando as redes sociais para criticar as reportagens sobre a agência.
A CNN entrou em contato com o Departamento de Segurança Interna para obter um posicionamento.
McLaughlin começou a planejar sua saída em dezembro, mas permaneceu no cargo após os assassinatos de Renee Good e Alex Pretti em Minneapolis, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.
Ela é a mais recente alta funcionária do DHS (Departamento de Segurança Interna na sigla em inglês) a deixar o cargo cerca de um ano após a posse do novo governo.
A vice-diretora do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega), Madison Sheahan, anunciou no mês passado que também deixaria o cargo para se candidatar ao Congresso por seu estado natal, Ohio.
Fonte: CNN Brasil

+ There are no comments
Add yours