O francês Thierry Henry saiu em defesa de Vinícius Júnior após o brasileiro acusar o argentino Prestianni de racismo na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica em jogo válido pelos playoffs da Champions League.
Em sua participação no programa Golazo, da CBS Sports, Henry se colocou no lugar do brasileiro e refletiu sobre como precisou superar episódios como esse durante a carreira.
“Eu posso relatar… O que acontece com Vinícius aconteceu comigo tantas vezes no campo, tantas vezes depois dos jogos. Às vezes você se sente sozinho, é a sua palavra contra a palavra deles”, comentou o francês.
“Nós não sabemos o que Prestiani disse, ele foi muito “corajoso” ao colocar a camisa na boca. É suspeito você não querer que as pessoas leiam ou ouçam o que você está falando. E a reação de Vini já mostra que há algo errado acontecendo.”
O ex-jogador lamentou que casos como esse ainda estejam acontecendo no futebol. “Vinicius passa por esta situação, eu passei por esta situação, vários jogadores passam por esta situação, e em 2026, nós ainda temos que falar sobre isso ao invés de falar sobre o gol”.
Henry disse tudo o que há para dizer. Menos do que isto é conivência com racismo, no mínimo https://t.co/DfEl9muCbS
— Diogo Laranjeira (@DiogoLaranjeira) February 17, 2026
Entenda o caso
Após o atacante marcar o gol da vitória na segunda etapa, ele discutiu com os argentinos Otamendi e Prestianni e, pouco depois, correu na direção do árbitro François Letexier, que acionou o protocolo antirracismo da Fifa, cruzando os punhos.
A acusação de Vini Jr., de acordo com as imagens, é contra Prestianni, jovem argentino do time português. A transmissão mostrou que o meia-atacante encobriu a boca com a camisa durante um momento da discussão.
Na confusão, antes do acionamento do protocolo antirracismo, o brasileiro levou um cartão amarelo, aparentemente por algo que fez durante a comemoração do gol.
Os jogadores do Real Madrid ameaçaram deixar o gramado e foram na direção do banco de reservas. Diante da confusão, a torcida do Benfica passou a insultar Vini em coro, mas sem usar palavras racistas, de acordo com a reportagem da TNT Sports.
Técnico do time português, José Mourinho chegou a conversar acaloradamente com Vini Jr., no pé do ouvido.
Mbappé foi um dos jogadores mais afetados pelo caso. Revoltado com a acusação de Vini, ele discutiu fortemente com Otamendi, capitão do Benfica. Cerca de dez minutos depois, o jogo foi retomado, sem cartão para Prestianni.
Fonte: CNN Brasil

+ There are no comments
Add yours