Haddad defende PEC da Segurança e ressalta que texto impõe “integração”


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender nesta quarta-feira (29) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública, de autoria do governo e em discussão na Câmara dos Deputados.

Ao falar da megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro na terça (28), Haddad disse que a PEC será a forma que os entes federativos conseguirão combater o crime organizado.

“Nós precisamos nos organizar. Por isso que é tão importante a PEC da Segurança Pública, porque ela impõe a todos, governadores e presidente da República, Receita, Polícia Federal, Ministério Público Federal uma integração. Assim, nós vamos conseguir combater o crime organizado. Nós estamos dando a nossa contribuição”, afirmou a jornalistas.

Ainda em conversa com a imprensa, Haddad criticou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e afirmou que o gestor do estado fluminense “tem feito praticamente nada” em relação à prevenção das fraudes de combustíveis.

“Nós, pessoalmente aqui da Fazenda, estamos atuando forte no Rio de Janeiro contra o crime organizado. Na minha opinião, da maneira mais eficaz que é a questão dos combustíveis que vocês estão acompanhando”, afirmou.

“Eu penso que o governador deveria nos ajudar em relação a isso. Hoje o Estado do Rio não tem feito praticamente nada em relação ao contrabando de combustível”, complementou o ministro.

Em atualização.



Fonte: CNN Brasil

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours