O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a ex-vice-presidente e rival democrata Kamala Harris deveria ser processada, assim como seus colegas de partido, por supostamente comprarem o apoio de celebridades nas eleições do ano passado.
Em uma publicação na Truth Social, Trump afirmou, sem provas, que o Partido Democrata teria pago US$ 11 milhões à cantora Beyoncé em troca do apoio da artista à candidatura de Kamala.
Durante a Convenção Democrata, quando o nome de Kamala Harris foi confirmado pelo partido, havia rumores de que a cantora do Texas subiria ao palco. Os boatos não se confirmaram: Beyoncé não participou do evento, mas o hit “Freedom” da cantora se tornou o hino da campanha de Kamala Harris.
Poucos dias antes da eleição, Beyoncé participou de um comício ao lado da então candidata democrata. No dia 25 de outubro, a cantora deu um abraço em Kamala Harris e declarou seu apoio aos democratas: “Não estou aqui como uma celebridade. Não estou aqui como uma política. Estou aqui como uma mãe”.
Trump também acusou os democratas de pagarem US$ 3 milhões para a apresentadora Oprah, além de outras despesas com celebridades.
“Essas taxas ridículas foram declaradas incorretamente nos livros e registros. VOCÊ NÃO PODE PAGAR POR UM ENDOSSO. É TOTALMENTE ILEGAL FAZER ISSO. Você pode imaginar o que aconteceria se os políticos começassem a pagar para que as pessoas os apoiassem?”, escreveu o presidente.
Trump completou pedindo que Kamala Harris e todos aqueles que supostamente receberam dinheiro sejam processados.
Fonte: CNN Brasil
+ There are no comments
Add yours