A organização do Tour de France encurtou a 19ª etapa da prova para evitar a passagem por uma região afetada por um surto de dermatite nodular contagiosa em rebanhos bovinos, próximo ao Col des Saisies.
Segundo os organizadores, houve o abate de animais e restrição de acesso à área.
“Diante do sofrimento dos agricultores afetados e para preservar o bom andamento da corrida, foi decidido, em acordo com as autoridades competentes, modificar o percurso”, disse a ASO em nota.
A etapa de sexta-feira, inicialmente com 129,9 km, foi reduzida para 95 km.
A largada simbólica será mantida em Albertville, mas os ciclistas irão de ônibus até o novo ponto de partida, no km 52,4 do trajeto original, antes de Beaufort, evitando assim a subida do Col des Saisies.
O início foi adiado em uma hora e será às 14h30 no horário local (8h30 ET). A chegada permanece em La Plagne. Esta é a penúltima etapa da competição, que termina no domingo, em Paris.
Antes da alteração, a 19ª etapa era considerada uma das mais difíceis do Tour, com 4.550 metros de subida acumulada nos Alpes.
O esloveno Tadej Pogačar manteve a liderança geral após a 18ª etapa, com vantagem de quatro minutos e 26 segundos sobre Jonas Vingegaard, e segue como favorito ao título.
Nos últimos dias, amadores que participaram da L’Étape du Tour — evento anual em que ciclistas recreativos percorrem uma etapa do Tour — completaram o trajeto completo da Etapa 19, de Albertville a La Plagne.
Fonte: CNN Brasil
+ There are no comments
Add yours