O São Paulo Futebol Clube já iniciou as tratativas para renovar o contrato de naming rights com a Mondelez, responsável por rebatizar o Estádio do Morumbi como MorumBis, em referência à marca Bis. O acordo foi fechado em 2023 e tem duração inicial de três anos.
Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo, foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (27) e abordou o impacto da decisão no clube.
Mesmo sem valores oficialmente divulgados, o diretor afirma que o contrato é o mais valioso do país em termos proporcionais.
O impacto da ação já foi avaliado por meio de relatórios de marca: “Os relatórios mostram que os resultados são muito positivos. Tem coisas que o relatório não mostra. Nós estamos aqui hoje e várias vezes falamos MorumBis. Não há relatório que mostre o impacto do MorumBis”.
Apesar de ser difícil de mensurar, Toni reiterou que os resultados são muito bons e que o impacto, na verdade, é inclusive maior do que o especulado.
O contrato firmado tem duração de apenas 3 anos, mas a renovação com a Mondelez está nos planos do clube.
“A gente tem muita expectativa de começar e concluir rapidamente, como foi no primeiro, porque é um case de sucesso. A gente sabe, conversa bastante com eles, eles são bastante satisfeitos com o resultado. Então, a gente espera que a gente consiga renovar o contrato”, contou o diretor.
Nome estratégico e negociação rápida
A escolha da marca Bis foi estratégica. O diretor explicou o raciocínio: “Se a gente colocar o nome de uma indústria automobilística, vai ser difícil a adesão. Se a gente colocar o nome de uma operadora de telefonia, talvez não cole tanto”.
Nós pensamos em algumas alternativas de brincar com o nome Morumbi. A primeira ideia que apareceu foi o MorumBis, onde você usa o Bis como marca da empresa.
A negociação, conduzida diretamente com executivos da Mondelez, avançou com rapidez incomum.
“Da apresentação à assinatura do contrato não foram três meses. Em um caso de envolvimento de dezenas de milhões de reais, muito rápido”.
Estátua Cícero Pompeu de Toledo
Para oficializar a mudança, o clube precisou da aprovação do conselho deliberativo: “Acredito eu até para evitar que o nome tradicional Cícero Pompeu de Toledo fosse usado por veículos de comunicação a fim de esconder o patrocinador”.
Eduardo também contou que era importante que a antiga homenagem não fosse esquecida, por isso a ideia de eternizar a pessoa de Cícero Pompeu.
Ele tinha o seu nome na fachada do estádio e, para homenageá-lo, nós fizemos uma estátua para Cícero Pompeu de Toledo que está lá eternizada no estádio, no portão um, no acesso principal onde os times entram.
O CNN Esportes S/A com Eduardo Toni vai ao ar neste domingo (27), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.
CNN Esportes S/A
Apresentado por João Vitor Xavier, o CNN Esportes S/A aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Fonte: CNN Brasil
+ There are no comments
Add yours