“Maior contrato do Brasil”, diz diretor sobre naming rights do MorumBis


O São Paulo Futebol Clube já iniciou as tratativas para renovar o contrato de naming rights com a Mondelez, responsável por rebatizar o Estádio do Morumbi como MorumBis, em referência à marca Bis. O acordo foi fechado em 2023 e tem duração inicial de três anos.

Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo, foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (27) e abordou o impacto da decisão no clube.

Mesmo sem valores oficialmente divulgados, o diretor afirma que o contrato é o mais valioso do país em termos proporcionais.

O que eu posso te dizer é que é um valor bastante significativo. Eu diria que, por ano — claro, você tem contrato de 10 anos que no valor total é maior —, é o maior contrato de naming rights que existe no Brasil.

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo

O impacto da ação já foi avaliado por meio de relatórios de marca: “Os relatórios mostram que os resultados são muito positivos. Tem coisas que o relatório não mostra. Nós estamos aqui hoje e várias vezes falamos MorumBis. Não há relatório que mostre o impacto do MorumBis”.

Apesar de ser difícil de mensurar, Toni reiterou que os resultados são muito bons e que o impacto, na verdade, é inclusive maior do que o especulado.

O contrato firmado tem duração de apenas 3 anos, mas a renovação com a Mondelez está nos planos do clube.

“A gente tem muita expectativa de começar e concluir rapidamente, como foi no primeiro, porque é um case de sucesso. A gente sabe, conversa bastante com eles, eles são bastante satisfeitos com o resultado. Então, a gente espera que a gente consiga renovar o contrato”, contou o diretor.

Nome estratégico e negociação rápida

A escolha da marca Bis foi estratégica. O diretor explicou o raciocínio: “Se a gente colocar o nome de uma indústria automobilística, vai ser difícil a adesão. Se a gente colocar o nome de uma operadora de telefonia, talvez não cole tanto”.

Nós pensamos em algumas alternativas de brincar com o nome Morumbi. A primeira ideia que apareceu foi o MorumBis, onde você usa o Bis como marca da empresa.

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo

A negociação, conduzida diretamente com executivos da Mondelez, avançou com rapidez incomum.

“Da apresentação à assinatura do contrato não foram três meses. Em um caso de envolvimento de dezenas de milhões de reais, muito rápido”.

Estátua Cícero Pompeu de Toledo

Para oficializar a mudança, o clube precisou da aprovação do conselho deliberativo: “Acredito eu até para evitar que o nome tradicional Cícero Pompeu de Toledo fosse usado por veículos de comunicação a fim de esconder o patrocinador”.

Eduardo também contou que era importante que a antiga homenagem não fosse esquecida, por isso a ideia de eternizar a pessoa de Cícero Pompeu.

Ele tinha o seu nome na fachada do estádio e, para homenageá-lo, nós fizemos uma estátua para Cícero Pompeu de Toledo que está lá eternizada no estádio, no portão um, no acesso principal onde os times entram.

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo

O CNN Esportes S/A com Eduardo Toni vai ao ar neste domingo (27), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.

CNN Esportes S/A

Apresentado por João Vitor Xavier, o CNN Esportes S/A aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.



Fonte: CNN Brasil

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours